História: A Casa do Carpinteiro

Um velho carpinteiro estava prestes a reformar-se e contou ao seu empregador os seus planos de deixar para trás a construção civil e viver uma uma vida mais tranquila junto da família.

1037384498_a60207839aEle iria perder o salário, mas precisava mesmo de se reformar. O patrão ficou com pena de perder um bom trabalhador e perguntou se ele podia construir pelo menos mais uma casa, como favor pessoal. O carpinteiro concordou, mas com o tempo verificou que o seu coração já não estava no trabalho. Recorreu a mão-de-obra de má qualidade e a materiais inferiores. Foi uma má forma de terminar a sua carreira.
Quando terminou o trabalho e o construtor foi inspeccionar a casa, este disse-lhe entregando-lhe as chaves: “Toma, esta é a tua casa – um presente meu para ti”.

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava a construir a sua própria casa tudo teria sido muito diferente. Agora teria que viver numa habitação mal construida.

Assim é connosco. Construimos a nossas vidas distraidamente, reagindo em vez de agir, dispostos a acrescentar menos que mais. Em horas importantes não fazemos esse trabalho com todo o esforço. Então olhamos chocados para situações que nós próprios criámos e reparamos que estamos a viver na casa que nós próprios construimos. Se o tivéssemos percebido antes, teriamos feito tudo de forma diferente.

Pensa em ti próprio como um carpinteiro. Pensa na tua casa. Todos os dias pregas um prego, penduras um quadro ou levantas uma parede. Constrói com sabedoria. É a única vida que terás para construir. Mesmo que vivas apenas por mais um dia, esse dia merece ser vivido com graciosidade e dignidade.
“A vida é um projecto faça você mesmo”. A tua vida amanhã será o resultado das atitudes e escolhas que fizeres hoje.

Dada

Advertisements

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s