Numa situação ideal, este período do ano deveria ser uma altura em que ficamos mais próximos de quem amamos, onde reflectimos sobre o passado – o que fizemos, planos concretizados e adiados – e quando nos energizamos para o futuro.
Na vida real, somos confrontados pelas listas de compras, muitos jantares de Natal, filas intermináveis nos super, hiper e mega mercados, com os níveis de stress no vermelho em busca da prenda perdida (ou esquecida). É fácil criar uma certa aversão “natalícia” e contar os dias para que tudo isto termine e regressemos à “vida normal”.
Mas quem traça o limite entre o ideal e o real? Cada um de nós, a sociedade, a publicidade?
Talvez um mix dos três!
Talvez este ano, com “crise” que nos envolve, exista uma verdadeira oportunidade de ter uma vida ideal. De estarmos mais próximos, de corpo e alma, de quem amamos, de termos mais tempo para nós, olhar para dentro e conscientemente fazer/refazer planos para o futuro.
Também nós vamos parar, respirar e energizarmo-nos para o próximo ano.
Mas antes gostariamos de vos convidar a aparecerem na próxima terça -feira, para a aula de yoga, meditação colectiva e um chá natalício!
Recomeçamos as aulas a 6 de Janeiro! Com yoga, meditação, novos cursos de yoga (a começar em finais de Janeiro), palestras, workshops de culinária…
Bem Hajam!