Apresentação aberta: Yogaterapia

Sessão aberta de apresentação sobre a prática de Yogaterapia pela Drª Marta Antunes.

Quando: 7 Março, 15h00 – 17h00
Onde: YogaRoom, Covilhã

Entrada gratuita (agradece-se donativos para manutenção do espaço e deslocações)

Informações e inscrições para: covilha@anandamarga.pt

Sobre Yogaterapia

No ocidente, o Yoga tende a ser reduzido apenas à prática de exercícios físicos e é frequentemente associada apenas à sua componente de relaxamento. No entanto, há milhares de anos que as vastíssimas técnicas do Yoga são utilizadas como ferramentas terapêuticas poderosíssimas
Portanto, nesta palestra tentar-se-á explicar porque é que o Yoga é uma medicina, segundo o ponto de vista de alguém que tem conhecimento tanto como médica convencional como instrutora de Yoga. Através do estabelecimento de uma relação empática com um yogaterapeuta que tenha bons conhecimentos sobre os mecanismos das doenças é possível, em pouco tempo, tornar-se o seu próprio médico uma vez que esta medicina natural aposta em estimular o poder curativo inato do nosso corpo e mente. Será também explicado porque é que um professor de yoga não é necessariamente um yogaterapeuta.

É interessante notar, citando um grande mestre de Yoga, que “quando todas as medicinas falham a yogaterapia funciona”. Ê frequentemente a última alternativa e por isso as doenças crónicas (de longa duração) são as mais vistas. No entanto, a yogaterapia tem um potencial curativo e/ou preventivo para toda e qualquer doença. Mesmo que a cura não seja alcançada , uma vez que os efeitos secundários do Yoga são todos positivos, o paciente só tem a ganhar: maior felicidade e paz interior, alívio da tensão e fadiga, melhor concentração e memória, maior calma, força de vontade e auto-confiança, etc. Mas todos estes efeitos consegue-os frequentando uma boa aula de Yoga … a grande vantagem das consultas de yogaterapia é ser feita uma prescrição individual, especifica para a condição física/psíquica do indivíduo. Logo, mesmo para quem não padeça de nenhuma doença as consultas de yogaterapia podem também ser benéficas, apurando o que de melhor tem e limando aquilo que mais lhe dificulta o progresso para uma vida mais realizada.

A yogaterapia não exclui a medicina convencional e sendo a palestrante médica tem a capacidade de conjugar o plano terapêutico convencional com uma abordagem mais holística e menos invasiva através do papel activo do paciente.
Venha explorar tudo isto e muito mais numa palestra com um ambiente informal e bem disposto!

Se quiser pode ajudar a difundir estas palestras reencaminhando este texto para os seus contactos e/ou adicionando “Rajadhiraja Yogaterapia” no seu Facebook.

Texto retirado de www.amyogaterapia.blogspot.pt

Drª Marta Antunes

mv

  • Médica licenciada pela Faculdade de Medicina de Lisboa.
  • Especialista em YogaterapiaMD & Yoga Consultant (Pós-Graduação).
  • Professora de Yoga por várias instituições na Índia (S-VYASA Yoga University; Sivananda Yoga Ashram; Umachal Yoga Hospital).
  • Membro da International Association of Yogatherapists.
  • Membro da AM Association of Yoga Educators (Faculty of Yoga and Intuitional Sciences of AM Gurukula e Medical Faculty of AM Gurukula)
Anúncios

One thought on “Apresentação aberta: Yogaterapia

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s